Política de trocas e devoluções
Condições gerais
Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), todas as ocorrências que envolvam desistência da compra devem ser comunicadas e realizadas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. No caso de desistência, os valores pagos serão totalmente restituídos ao cliente. Toda e qualquer solicitação que esteja relacionada à troca, devolução ou cancelamento deve ser comunicado ao setor de atendimento, seja por e-mail, chat ou através da opção devolução de mercadoria disponível no painel do cliente.
A entrega é realizada via uberflash ou outro meio de transporte terceirizado. É necessário ter sempre alguém no local para receber o produto. Vale lembrar que todos os pedidos, antes de ser entregue para a envio, passam por um rigoroso processo de verificação do controle de qualidade, para que não seja enviado nenhum produto com defeito. Todas as devoluções devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail xxxx. Produtos devolvidos sem essa comunicação concedem à loja Leju Decor a possibilidade de não se responsabilizar pelo recebimento dos mesmos.
No Ato da Entrega recuse o produto em caso de:
Embalagem aberta ou avariada.Todos os pedidos são conferidos e confirmados de acordo com a quantidade requerida, antes do envio, portanto, recuse o recebimento do produto em caso de embalagem avariada. A loja Leju Decor não se responsabiliza por produtos faltantes ou danificados se a embalagem apresentar violação na hora do recebimento e se comunicado após 7 dias da data do recebimento.
Devolução e trocas:
O prazo para devolver sua compra é de 7 dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, mesmo que ele não tenha nenhum defeito. Toda e qualquer solicitação que esteja relacionada à troca, devolução ou cancelamento deve ser comunicado ao setor de atendimento, seja por e-mail, chat ou através da opção devolução de mercadoria disponível no painel do cliente no período de 7 dias após o recebimento do produto.Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) recebido(s) no estoque. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) considerando que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, sem violação do lacre original do fabricante e manual. Serão restituídos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, após a confirmação da devolução.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução.
Pix: Até 2 dias úteis após confirmação da devolução.
No caso de trocas, considerando o período de até 7 dias úteis após o recebimento do produto, a loja Leju Decor se responsabiliza em realizar a troca por outro modelo do mesmo produto, mesmo valor ou em caso de estoque esgotado, o cliente poderá escolher outro produto utilizando o valor de crédito. Em caso de valor a maior, o cliente paga o restante conforme forma de pagamento vigente. A troca será realizada considerando que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, sem violação do lacre original do fabricante e manual. Sempre que um ou mais produtos são devolvidos, são necessários até 5 dias úteis após o recebimento para avaliação dos mesmos e seguida os processos de troca ou ressarcimento de valores.Não nos responsabilizamos pelo custo do transporte em caso de devolução por arrependimento. Lembrando que é de responsabilidade do cliente levar o produto até o lugar indicado pela empresa.
Defeito:
Após 7 dias úteis do recebimento do produto, se o mesmo apresentar defeito de fabricação, é necessário comunicar a loja imediamente por email, whatsapp ou qualquer canal de comunicação da empresa. O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui. Lembrando que os produtos passarão por uma análise técnica para verificação de existência de defeito de fabricação. Constatado o defeito, a loja se responsabiliza em trocar o produto pelo mesmo modelo ou similar. Em caso de produto esgotado, o cliente ficará com crédito para utilizar na compra de outro produto. O envio é de responsabilidade da Leju Decor. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a loja Leju Decor providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente, sendo o custo do envio de responsabilidade do cliente.
Cliente:
A Loja Leju Decor isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido.Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Loja Leju Decor reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor através do e-mail xxxxxxxxxxxxxxx de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00hs